Guerra Fiscal 2.0: Em ataque a Bolsonaro, Doria irá quebrar o SUS

Foto: Gazeta Brasil

Doria que ser Presidente e vai levar isto até as últimas consequências. A recente aposta envolve a saúde pública: revogar a isenção de ICMS existente desde 1999 para empresas do ramo cirúrgico/ortopédico. O aumento do tributo irá quebrar o SUS.

A denúncia parte do Sr Valdeli Júnior que atua há mais de 22 anos na saúde como enfermeiro, instrumentador cirúrgico e hoje trabalha com representante comercial no segmento. Estas empresas e profissionais trabalham com mais de 13 anos de valores defasados. Mesmo diante deste cenário, somando pandemia e crise econômica, Doria decidiu revogar a isenção do imposto estadual que existe, preste atenção, desde 1999, acarretando em um aumento de custo entre 18% a 25% para estas empresas, como consta no PL 529/20 de autoria do próprio Governador, convertido na lei 17.293/20.

Como uma decisão do Doria pode prejudicar a saúde de todo Brasil? O Diabo mora nos detalhes. Mais de 90% das empresas expressivas que trabalham com fornecimento de próteses e instrumentos cirúrgicos para TODO O BRASIL ESTÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO. O resultado prático? Automaticamente mais de 82% das empresas encerrariam suas atividades e cidades de todo país não irão receber materiais ou receberão com um aumento de até 23% nos produtos, arrebentando ainda mais a saúde pública e a economia.

Em nota, as associações ABIMED, ABIMO e ABRAID sinalizam enorme preocupação: “a nova tributação do ICMS, poderá acarretar em possíveis riscos de desestruturação de toda a cadeia produtiva, impactando diretamente no atendimento aos pacientes, sobretudo, do SUS”. Outro temor das entidades é a falta de produtos e o fechamento de empresas: “o desabastecimento de produtos, gera o comprometimento do acesso à saúde pela população”. Se Doria insistir nesta loucura, das empresas que atuam no mercado “38,7% deixariam de atender o SUS; 46,8% fariam programas de demissão e 43,5% poderiam encerrar as suas operações”. (Veja nota na íntegra clicando aqui).

O plano, se não fosse descoberto, seria perfeito: aumentar o imposto estadual para destruir o SUS e a conta ficar para o Bolsonaro. Além disso, quebrando as empresas brasileiras, Doria abre ainda mais o mercado para os Chineses.



Categorias:ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 respostas

  1. Destruindo as empresas, o negócio será comprar da China. Esse cara não dá ponto sem nó. Isso se realmente for verdade esse texto.

  2. Esse cara hipócritas idiota e imbecil puta merda. Um verdadeiro picareta marginal.

  3. Esse cara hipócritas idiota e imbecil puta omerda. Um verdadeiro picareta marginal.

  4. Já passou da hora de exterminar este moleque que só quer destruir o Brasil

  5. Esse calça apertada merece ir pra guilhotina, é um parasita apátrida!!!

  6. Já faz por merecer o impeachment. Vamos tornar isso realidade.

  7. Quebrar o SUS? O Sistema Único de Saúde há anos está quebrado, não existe nada pra funcionar só que res tá está sucateados. Precisamos de atitudes honestas dos nossos políticos, em especial todo aquele que é contrário ao desenvolvimento de sistemas que atendem à população mais carente. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!
    Que Deus abençoe e proteja os nossos dirigentes, em especial, o nosso Presidente Bolsonaro!

    • VERDADE O SISTEMA ÚNICO DE CORRUPÇÃO , NUNCA FOI SISTEMA SÉRIO, TUDO VEM DE LÁ SUS.
      QUEBRADO EU CONHEÇO A ANOS NUNCA FUNCIONA.
      OS BENEFÍCIOS SÃO CAROS, E GUANDO SE APOSENTA UMA MISÉRIA NÃO DÁ PARA SOBREVIVER , TEMOS QUE CONTINUAR A TRABALHANDO , HOJE E. DIA NINGUÉM VAI SE APOSENTAR, MEUS NETOS, TODA MINHA GERAÇÃO ELES NÃO VÃO NEM CONSEGUIR TRABALHAR TUDO ERRADO NESTE SISTEMA ÚNICO DE MERDA …
      COMO FIZERAM COM AS TENDAS MILIONÁRIAS DÓRIA ESSE INFELIZ, ROUBOU NOSSO DINHEIRO 💰💸 PARA GANHAR UM INVESTIMENTO DE MENTIRAS …

  8. Quebrar o SUS? O Sistema Único de Saúde há anos está quebrado, não existe nada pra funcionar só que res tá está sucateados. Precisamos de atitudes honestas dos nossos políticos, em especial todo aquele que é contrário ao desenvolvimento de sistemas que atendem à população mais carente. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!
    Que Deus abençoe e proteja os nossos dirigentes, em especial, o nosso Presidente Bolsonaro!

  9. Por o governo federal não cria um incdntivo para transferir as empresas onde poderiam contar com a isenção .

    • Porque transferir um empresa de estado , tem que transferir todos os funcionário e os donos mudarem de estado. Te pergunto colega, estaria pronto pra mudar do estado de São Paulo para a Bahia ou Amazonas amanhã na empresa que vc trabalha ?? Toda a cadeia de fornecimento está aqui no Estado de São Paulo.

  10. Até esse fila da puta do dória encontrar um loco e mandar merda na cara dele para não dizer outra coisa.

  11. O Brasil precisa urgente de um grupo de um grupo de extermínio prá acabar com políticos como este filho da puta e olha que tem centenas desses, não vai faltar empresas para bancar o fuzilamento desses marginais

  12. Lógico que esse cara jamais será presidente. Se chegasse lá seria um outro Lula, saqueador da Pátria.

Deixe uma resposta